Quinta-feira, 18 de outubro de 2018 -
Opinião

Barra Direto / WESLEY NUNES

29/11/2016 15:20:00

Onde foi parar o patriotismo brasileiro?

Às vezes me pergunto onde foi parar o amor à pátria? O orgulho da nação? Onde foi parar o patriotismo do brasileiro? As respostas estão nas entrelinhas dos noticiários, nas matérias publicadas de mais um de muitos casos de corrupção, de desvios, de lavagem de dinheiro entre outras coisas que vem assolando a dignidade do povo brasileiro.

Números assustadores, valores impensáveis, dizem que o país vive numa crise financeira, crise que não existiria se não houvesse tanto roubo aos cofres públicos, milhões, bilhões, onde o povo brasileiro vai parar? Nós trabalhamos em média 151 dias do ano para pagar impostos, estes que nunca retornam para a população, 41,37% do salário que ganhamos vai para o governo, e essa porcentagem aumenta cada ano, se seguirmos nesse ritmo, as próximas gerações de brasileiros pagarão somente impostos com seu salário! isso mesmo, pagaremos para trabalhar, algo lamentável comparado a outros países com a mesma situação financeira que o Brasil (falando em números), uma vergonha para um país rico que vem sendo sucateado ao decorrer dos anos.

Mas uma luz parece chegar ao fim do túnel, vejo pessoas falando das operações da Policia Federal, do Excelentíssimo Juiz Sergio Moro, e se animam com isso, dizendo que agora o pais tem jeito, que as coisas irão mudar, eu já penso diferente, isso tudo não é nem a cobertura do bolo, me assombra descobrir o quanto já foi tirado do povo, tirado da boca de milhões de brasileiros que sequer tem 3 refeições regulares ao dia, um caso a se pensar.

É, um povo tão sofrido ainda é julgado pela falta de patriotismo, julgado por não ter amor a uma nação corrupta, sendo piada para mídias internacionais por causa de escândalos atrás de escândalos.

Mas eu ainda acredito no povo brasileiro, um povo que sorri e que luta, que apesar de tudo sonha com um futuro melhor, mesmo que esse futuro seja incerto, vejo as pessoas sorrirem na rua e sonharem mais ainda com dias melhores, enquanto o que nos resta é apenas pagar as contas e torcer para que um dia isso tudo acabe.

 

Wesley Nunes 23 anos, estudante de Direito, Diretor Geral do grupo Brasil Media Networks, grupo dono do desse Portal de notícias. 

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Os comentários aqui expressados não refletem, necessariamente, as opiniões do Barra Direto, bem como de sua controladora. O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do usuário.
  • Publicado por EMILIA ACACIO NUNES SILVA, em 2016-12-01 12:48:38

    Parabéns Wesley por acreditar em dias melhores para o povo brasileiro.