Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 -
Agronegócio

Portal do Agro Negócio

01/12/2016 14:43:00

Subway anuncia política de não mais trabalhar com ovos de galinhas criadas em gaiolas

A empresa anunciou que a partir de 2025 ou antes, 100% dos ovos utilizados nas fórmulas dos produtos nos restaurantes da rede SUBWAY® Brasil serão de galinhas livres de gaiolas

Reprodução

A Subway, maior rede de serviços de alimentação fora do lar no Brasil, com mais de 2.100 pontos de vendas, comprometeu-se a eliminar o uso de ovos de galinhas criadas em gaiolas de toda sua cadeia de suprimentos no Brasil, após conversas com a Mercy For Animals Brasil.

A empresa anunciou que a partir de 2025 ou antes, 100% dos ovos utilizados nas fórmulas dos produtos nos restaurantes da rede SUBWAY® Brasil serão de galinhas livres de gaiolas. Em seu anúncio, o Subway afirma que já iniciou a transição para operar apenas com fornecedores que trabalhem com ovos de galinhas não criadas em gaiolas.

A questão da ética e do bem-estar animal vem se estabelecendo como uma das mais importantes na gestão das cadeias de suprimentos. Grande parte das maiores empresas de todos os segmentos do setor de alimentos nos Estados Unidos, Canadá e União Europeia já anunciaram planos de não mais admitir o uso de ovos provenientes de sistemas que operam com confinamento em gaiolas.

No Brasil, Burger King, McDonald’s, Nestlé, Compass Group e outros líderes de mercado também já anunciaram compromissos de fazerem a transição para só utilizarem ovos cage-free em suas cadeias de suprimentos.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.