Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 -
Saúde

Barra Direto com ASCOM-BG / KONRAD FELIPE

07/02/2017 18:59:00

Vereadores participam do lançamento do programa Saúde Toda Hora

Konrad Felipe/Ascom CMBG

O prefeito Roberto Farias (PMDB) lançou, na manhã desta terça-feira (7/2) em seu gabinete, o programa Saúde Toda Hora. O programa amplia o atendimento até meia-noite das policlínicas dos bairros Santo Antônio e São José.

A população contará com médico, consulta, pequenas cirurgias, farmácia básica, pré-natal, coleta de materiais para exames, curativos, nebulização, teste de gravidez, atendimento odontológico e aplicação de medicamentos.

 

“Não vamos aumentar gastos, estamos apenas utilizando a criatividade e readequando nosso atendimento. Antigamente os servidores da saúde trabalhavam apenas 30 horas, após eu assumi a pasta, o prefeito revogou esse decreto fazendo com que os servidores cumprissem a jornada de 40 horas, com isso conseguimos ampliar o atendimento para a comunidade”, explica o secretário de saúde José Jacó.

O secretário explicou ainda que a nova estruturação da saúde não gera contratação, apenas a normatização da saúde atendendo um TAC (Termo de ajuste de conduta) do Ministério da Saúde.

 

 

“Esse programa busca atender o cidadão que não tem condição de ser atendido durante o dia. Mesmo com as dificuldades que enfrentamos com repasses atrasados, estamos usando a criatividade para dar um melhor atendimento a nossa população”, disse o prefeito Roberto Farias durante a coletiva.

 

 

“A população de Barra do Garças ganha com esse atendimento, desafoga o atendimento do pronto-socorro, levando a saúde do município a dias melhores”, coloca o presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB).
 

 

 

“Há quatro anos fiz uma indicação para que as policlínicas tivessem atendimento 24 horas. O atendimento até a meia-noite beneficia as pessoas que não tem oportunidade de se consultar durante o dia, além de melhorar o atendimento no pronto-socorro. Estou muito contente com essa proposta do prefeito”, comemora o vereador Dr. Paulo Raye (PMDB).

 

 

O vereador Dr. Neto (PSB) lembrou que todas as Unidades Básicas de Saúde foram reformadas e que o novo programa do Executivo é muito importante para a população. “ O  secretário José Jacó tem feito uma excelente administração na pasta da saúde, com criatividade tem demonstrado compromisso com a nossa cidade”.
 

 

“A saúde é o nosso bem mais importante, o prefeito e a câmara trabalham juntos para que cada vez mais nossa população tenha um bom atendimento”, lembra o vereador Jaime Rodrigues (PMDB).
 

 

O vereador Gustavo Nolasco (PSL) parabenizou o prefeito e disse que todos estão empenhados para a melhoria da qualidade de vida dos barra-garcenses. “Mesmo com a crise que o Brasil e o Estado passam, Barra do Garças demonstra que é um ponto fora da curva, atraindo mais investidores e tendo um bom índice de desenvolvimento humano”.

 

“Quero agradecer o prefeito e o secretário José Jacó por terem tomado essa atitude, a nossa população agradece e o nosso grupo se fortalece”, declara o vereador Murilo Valoes (PRB).

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.