Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 -
Saúde

Barra Direto com Mídia News / DOUGLAS TRIELLI

01/03/2017 20:33:00

Júlio Campos: 'Deus queira que seja o mais rápido possível'

Ex-governador embarca para Fortaleza para aguardar, na fila de espera, transplante de fígado

MidiaNews/Marcus Mesquita

O ex-governador Júlio Campos, que segue para Fortaleza para realizar transplante de fígado

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM), afirmou que segue neste domingo (05) para Fortaleza (CE), onde deverá aguardar para fazer um transplante de fígado. O democrata tem, há 25 anos, cirrose hepática.

Ele está entre os 10 primeiros da fila e pode realizar a cirurgia já na próxima semana ou ainda ter que esperar um mês. Júlio irá acompanhado dos filhos para a cidade.

“É complicado como todo problema de saúde é, mas estou tranquilo, no aguardo. Já fizemos a inscrição no Ceará, lugar que tem maior facilidade para encontrar doador. E depois vamos aguardar na fila. Estou entre os primeiros da fila. Não sei qual lugar, mas estou entre os 10 primeiros”, disse ao MidiaNews.

É complicado como todo problema de saúde é, mas estou tranquilo, no aguardo. Já fizemos a inscrição no Ceará

“Vou me apresentar ao médico e pode ser em uma semana ou daqui um mês. Porque tem que ter doador, o órgão tem que ser compatível com o seu, há uma série de normas médicas. Então, vamos aguardar. Deus queira que a cirurgia seja o mais rápido possível”, afirmou.

Júlio disse estar em bom estado de saúde, mas que precisa realizar logo o procedimento.

“Eu estou em um estado de saúde relativamente bom para fazer essa cirurgia que é bastante meticulosa e sensível. Mas preciso fazer logo porque chega a um ponto que não se pode mais fazer a cirurgia”, disse.

O democrata estava há três anos esperando o transplante nos hospitais de São Paulo. A demora fez com que ele resolvesse transferir para o Ceará.

De acordo com o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), relativo a 2015, o Estado do Ceará tem a melhor taxa de transplantes de fígado do Brasil.

Entre os destaques está o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará.

Em 2014, Júlio já havia afirmado ao MidiaNews que não disputaria reeleição na Câmara Federal para se dedicar a cuidar de sua saúde (leia AQUI).

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.