Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 -
Educação

Barra Direto / KAROLINA RIBEIRO

16/03/2017 10:44:00

Universitários reivindicam manutenção do transporte oferecido pela UFMT em Barra do Garças

Karolina Ribeiro

Uma manifestação foi realizada no centro de Barra do Garças pelos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - Campus Araguaia, onde estão preocupados com a possibilidade de que o transporte oferecido gratuitamente pela instituição seja suspenso.

Segundo os alunos, o novo pró-reitor da UFMT-CUA estaria sendo ‘pressionado’ por causa de uma notificação de superlotação dos ônibus cuja denuncia teria partido da empresa de transporte urbano do município. E por causa disso a pró-reitoria estaria na iminência de suspender o serviço oferecido com dois ônibus levando e buscando os alunos dos dois campus de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Os estudantes querem a manutenção do transporte e durante os protestos de ontem (15/03) pediram a ampliação do serviço com mais um ônibus para evitar a superlotação.  

A manifestação foi no sentido da Permanência, Ampliação e Melhoria do transporte universitário em Barra do Garças. Com o objetivo de conscientizar a população e chamar a atenção para a causa, o ato foi pacífico e contou com presença de estudantes e professores. "A luta não para! Isso é só o começo", afirmou um dos manifestantes.

Os alunos foram até as praças Sebastião Júnior e Garimpeiros, no coração de Barra do Garças, com a palavra de ordem “‘Fica Pequi! Fica Arroz! UniversitáriosUnidos!” numa alusão aos ônibus que são amarelo e branco. 

#FicaPequi #FicaArroz #UniversitáriosUnidos #RobertoLiberaOBusão

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.