Domingo, 16 de dezembro de 2018 -
Educação

Barra Direto com Assessoria / THAíS TOMIE

16/03/2017 11:30:00

Acadêmicos da Faculdade Cathedral visitam Estação de Tratamento de Água em Barra do Garças

Reprodução

Estudantes do 2º semestre do curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral, realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Barra do Garças, neste último sábado (11.03). Eles tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura interna da ETA, as tecnologias utilizadas no processo de tratamento e distribuição de água potável no município, além de complementar o conteúdo trabalhado em sala de aula.

Ao todo, 19 alunos participaram da ação, que faz parte do Programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Barra do Garças, para que instituições de ensino visitem as instalações e o funcionamento da empresa responsável por fornecer água tratada ao município. Segundo o supervisor da concessionária, Claudemir Braga, a ETA tem capacidade para tratar 270 litros de água por segundo, garantindo a regularidade do sistema de abastecimento e atendendo a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Os acadêmicos conheceram também o laboratório operacional e de monitoramento da qualidade de água para entender como é feita a análise e controle da água que abastece a população. “A oportunidade da visita técnica enriquece muito. É importante que os alunos conheçam de perto as etapas pelas quais a água passa, desde a captação do Rio Garças até chegar às residências e também tirem suas dúvidas sobre o trabalho que a concessionária desenvolve para levar água tratada e promover a saúde da população”, destacou o supervisor.

De acordo com a professora e mestre em Saneamento Ambiental, Karoline Borges, o intuito da visita é reforçar os conteúdos da disciplina de Ciência do Meio Ambiente. “Nós trabalhamos em sala de aula temas sobre a Poluição Hídrica, Legislação Ambiental e a importância do tratamento da água. A iniciativa mostrou na prática as atividades realizadas diariamente pela concessionária para garantir o abastecimento com qualidade para toda a população”, ressaltou.

Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue 3401-8464.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.