Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -
Negócios e Empreendedorismo

Barra Direto / ASSESSORIA

15/04/2017 15:31:00

Carpa Serrana promove Leilão Elo de Raça

Tradicional leilão do nelore reúne as principais seleções do País

Reprodução

Após o sucesso do ano passado, quando registrou a maior média (R$ 166 mil) da ExpoZebu, o Leilão Elo de Raça, um dos mais tradicionais do calendário do Nelore e da exposição, chega a 26ª edição em 2017.

Participante desde 1991, a Carpa Serrana, referência na seleção da raça, comandada pelo criador Eduardo “Duda” Biagi, colocará dois lotes à venda desta vez.

catania-fiv-carpa

Catania FIV Carpa, reservada campeã fêmea jovem da Expo Nelore Passos/MG 2017 e campeã Novilha Maior na Expoleste 2016, de Barra do Garças/MT. Neta de Marahashi II e filha de Quilaia, demonstra excelente habilidade maternal. Primeiro parto aos 25 meses.

breuna-fiv-carpa

Breuna FIV CARPA, 1º Prêmio e terceira melhor fêmea na Exposição de Itapetininga 2017. Neta de Kashimira TE Sabiá e filha de Donato de Naviraí e Ranya FIV CARPA, realizou o primeiro parto aos 26 meses.

Todos os animais da Carpa possuem avaliação do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); e Nelore Brasil, da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).

Luiz Otávio Pereira Lima, gerente de pecuária da Carpa Serrana, destaca a qualidade dos animais presentes na pista. “O Elo é, sem dúvida, um dos melhores eventos do ano. Os promotores e convidados capricham nos lotes, levando o que tem de melhor na fazenda para atender esse exigente mercado”, ressalta Lima.

Além de Biagi, o Elo de Raça é promovido por Jonas Barcelos, da Chácara Mata Vela; Hélio Oliveira, da HRO Empreendimentos; Jaime Pinheiro, do Haras Vila dos Pinheiros; João Carlos Prata Cunha, da VRJC e João Carlos Di Gênio, da Nelore Di Gênio.

O evento é realizado na Chácara Mata Velha, com organização da Programa Leilões e transmissão do Canal Rural.

A marca do tradicional Leilão Elo de Raça foi criada há 25 anos pela equipe do Grupo Publique.

Sobre a Carpa

Foto: http://revistagloborural.globo.com

Comandada pelo pecuarista Eduardo Biagi, a Carpa é considerada uma das melhores seleções da raça Nelore do Brasil, especialmente quando o assunto é novilho precoce.

Com um rebanho de mais de 30 mil cabeças, o criatório ganhou notoriedade pela seleção integrada, unindo a seleção do gado PO com o gado comercial. A Carpa seleciona Nelore há mais de 40 anos e sempre foi uma empresa inovadora. Foi a primeira do Brasil a fazer Transferência de Embriões, realizar abates técnicos na raça Nelore e a utilizar receptoras Nelore em seus programas de FIV e TE. A Carpa conta ainda com um programa de integração lavoura e pecuária.

Biagi foi presidente da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) entre 2010 e 2012.

 

Informações para a Imprensa Grupo Publique

(11) 9.9382.1999 – [email protected] – com Priscila Pontes
(11) 9.7081.0561 – [email protected] – com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 – [email protected] – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – [email protected] – com Carlão da Publique

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.