Sábado, 20 de outubro de 2018 -
Esporte

Barra Direto / DA REDAçãO COM CHOCOLATE NEWS

18/04/2017 19:43:00

Celeiro de Craques: os novos talentos da Grande Barra a serviço do futebol

Reprodução

A região da Grande Barra, que abrange os municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças, sempre foi e continua sendo um “Celeiro de Craques”, revelando jogadores que se destacam nas escolinhas e times locais migrando para os grandes centros do futebol através de peneiras e olheiros que, constantemente estão na região, garimpando novos talentos, para quem sabe, revelar ao mundo novos jogadores como Neymar, Gabriel Jesus entre tantos outros.

Dentre estes talentos revelados no futebol local podemos promover um encontro de gerações entre o passado e o presente. Num passado recente, citamos Roberto Alves (América de Rio Preto), Ludemar ‘Nenenzinho’ (Naútico-PE), Tatau (Tubarão-SC), Vanderlei (Ferroviária-SP e Goiás-GO), Goiano (Paraná-PR), Charer (Goiás-GO) e Clóvis, sem dúvida o mais conhecido, tendo atuado no Guarani-SP, Corinthians-SP, Vasco-RJ, Atlético-PR, Grêmio-RS e Benfica-POR.

Mas a nova geração chegou pedindo passagem e revelando novos talentos para o futebol, desempenhando importante papel em seus clubes.

Atualmente o jogador mais badalado da região é sem dúvida, o goleiro Gabriel Félix (filho do subtenente Sidney), terceiro goleiro do Vasco da Gama, promovido no ano passado para o profissional onde frequentou o banco de suplentes por algumas vezes. O uruguaio Martin Silva e Jordi, são hoje os goleiro titular e reserva respectivamente.

Dois irmãos também merecem destaque nesta relação. Murilo Barreto (16) e Lucas Barreto (19), filhos do vendedor Manoel Messias, funcionário da loja Novo Lar, já sobrevivem hoje por conta do futebol. Eles começaram a iniciação esportiva aos sete anos. Murilo está no time Sub-15 do Cruzeiro onde foi campeão mineiro no ano passado. O pai fala com orgulho que o filho é meio-campista, fazendo a função de médio volante de marcação ou de armação. Lucas assinou como profissional na semana passada e fechou contrato com o Itaberaí, equipe da terceira divisão do futebol goiano, onde irá disputar o Campeonato Goiano sub-20 e a 3ª divisão. Assim como o irmão, ele também é meio-campista exercendo as funções já citadas acima.

Outro nome que com certeza pode ser incluso na lista é o de Rodrigo Basílio, 14 anos e 1,84m de altura. Ele é filho do Sargento Bombeiro Everaldo Basílio e já se destaca como goleiro titular da equipe sub-14 do Cruzeiro tendo ficado no banco de reservas da equipe sub-15, na Copa do Brasil Votorantim, disputada na cidade de Votorantim-SP. O garoto iniciou aos sete anos na escolinha do cruzeiro em Barra do Garças comandada pelo professor Zé Monteiro (Cabeção). A partir deste ano ele já irá receber ajuda de custo do clube. Os garotos ficam alojados na Toca da Raposa 1, onde estudam, treinam e recebem ajuda de custo.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.