Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 -
Agronegócio

Barra Direto / DA REDAçãO COM SEMANA 7

20/04/2017 12:20:00

Estância Bahia realiza no sábado seu Mega Leilão

Reprodução

Água Boa está pronta para mais uma edição do tradicional Mega Leilão da Estância Bahia que se realiza no sábado, 22, a partir das 12 horas, com expressiva oferta animais de qualidade indiscutível e selecionados por sua vez em importantes criatórios nacionais.

O compromisso da Estância Bahia para esta edição é a de vender 10.017 animais, nas categorias cria, recria em engorda e lotes especiais de animais depura origem (PO) e cruzamento industrial.

Como acontecem todos os anos, a Estância Bahia quebra o recorde de oferta e venda e disponibiliza para o mercado uma quantidade acima da previsão inicial.

O Mega Leilão da Estância Bahia está entre os mais ousados do país e tem a sua frente o empresário Maurício Tonhá, conhecido por aceitar e enfrentar desafios empresariais.

A primeira edição Mega foi em 2001 e teve como principal objetivo comemorar os 10 anos de atividades da Estância Bahia como empresa Leiloeira Rural sediada em Água Boa.

Naquele ano o desafio era vender 10.001 animais. O objetivo foi alcançado com a marca de 12.861 animais, marcado de forma vitoriosa a trajetória do projeto Mega Leilão. Em 2012, a Estância Bahia vendeu no recinto 40.941 animais, considerado pelos organizadores, um sucesso absoluto.

Agora o Mega caminha para a sua 17º edição. Este ano a etapa de Água Boa, de 22 de abril, no Centro de Eventos Estância Bahia onde Maurício Tonhá recebe seus convidados de todos os estados brasileiros. Em 20 de maio a segunda etapa do Mega Leilão será na capital Cuiabá.

Desde que Maurício Tonhá, criou o Mega Leilão, o evento passou a fazer parte do calendário oficial da pecuária brasileira na comercialização de bovinos.

O mercado aguarda com expectativa o evento que é considerado o grande balizador de preço da comercialização de bovinos, setor considerado um dos mais importantes da economia nacional.

“Mas se enganam aqueles que pensam que a Estância Bahia se pauta pela venda de grandes quantidades. Os recordes não são nossas metas. O maior objetivo é oferecer qualidade dos nossos serviços com seriedade, honestidade e liquidez absoluta. Temos a certeza que estamos no caminho certo e cumprindo com a nossa missão”, disse Maurício Tonhá através de sua assessoria de imprensa.

Interessados em vender no Mega Leilão 10.017 podem inscrever seus animais no departamento de leilões da Estância Bahia. Informações no (66)3468-6600. Participe!

Os animais inscritos e selecionados para o Mega Leilão são apartados pela equipe de manejo da Estância Bahia, levando-se em conta critérios de idade e padrão racial. Assim que são habilitados recebem marcação no quarto posterior.

“Dedico o sucesso do projeto Mega Leilão à minha família e a toda equipe envolvida na organização. O volume de animais vendidos parece ser algo impressionante, mas não chega nem perto do verdadeiro potencial da pecuária brasileira, que cresce em ritmo acelerado a cada ano”, afirma Tonhá.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.