Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -
Cultura

Barra Direto / JONATAM MATOS/DA REDAçãO

04/05/2017 13:32:00

Aragarças recebe mais uma edição do maior evento motociclístico do Araguaia, Bikerfriends

O bom e velho rock é o carro chefe das atrações que comandam o encontro anual

Assessoria/Bikerfriends

Motores aquecidos, jaquetas invocadas e muita animação. A cidade receberá mais uma edição do Bikerfriends, o maior evento moto ciclístico do Araguaia e um dos principais do Centro Oeste, que reúne pessoas que apreciam o mundo das motos. Com várias atividades, a diversão é garantida para toda a família durante o evento.            

O ponto de encontro será na Avenida Beira Rio, a festa começa a partir das 9h da manhã do dia 15/06 (quinta) e segue até ás 3h da manhã do dia 18/06 (domingo). Até domingo (dia do encerramento), 2500 motos são aguardadas, espera-se que mais de 30 mil pessoas visitem o festival, que abrigará integrantes de diferentes Moto Clubes do Brasil, 42 motoclubes já confirmaram presença, dentre eles Aventureiros do Xingu de Canarana-MT, Cuiabá Motos e Motoloukos de Cuiabá-MT, Aliados de Goiânia-GO, Barra Moto Clube de Barra do Garças, MT 65 de Várzea Grande-MT, Pranchados de Primavera do Leste-MT e Cabo Enrolado de Rondonopolis-MT, vários outros moto clubes estão confirmando participação, cerca de 80% dos leitos dos hotéis conveniados estão reservados. O acesso para motos está limitado à motos exóticas e acima de 400 cilindradas.

Para um dos organizadores do Bikerfriends, Júnior Mabel, o projeto tem como objetivo principal expandir a cultura daqueles que trabalham ou curtem momentos de lazer sob duas rodas. "O Bikerfriends nasceu a 4 anos atrás, através de um projeto audacioso de dois amigos apaixonados por motocicletas e essa paixão foi crescendo, e se tornou um dos maiores grupos de motociclistas do Vale do Araguaia, então ano passado resolvemos criar um encontro de motos que aconteceu em Aragarças no mês de Maio e esse ano iremos fazer a segunda edição, em 2016 foi um grande sucesso, nós tivemos uma ótima aceitação, e nesse ano o encontro tomou uma proporção inimaginável, estamos trazendo motociclistas do interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de todo o centro oeste, já temos 42 moto clubes confirmados, além de foodtrucks, expositores e no pré cadastro já temos mais de 1000 motos cadastradas para estarem participando do evento, então com certeza o evento será um sucesso", relata Mabel. Júnior Mabel e Eucirley são os responsáveis pela organização do encontro.

Várias bandas regionais serão as atrações musicais que a organização deve divulgar nos próximos dias. Outras atrações e grupos musicais de rock formados por integrantes de moto clubes também se apresentam entre os dias de encontro (vide programação). O evento ainda conta com apresentações culturais e oficinas sobre condução em rodovia. A entrada é franca. Classificação indicativa livre. O evento é promovido pela Rede Bikerfriends em parceria com a Prefeitura Municipal de Aragarças-GO através da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. Informações: 66 98430.2542.

Galeria(s) relacionada(s)

    Vem aí, Bikerfriends 2017
    1. Vem aí, Bikerfriends 2017
    2. Vem aí, Bikerfriends 2017
    3. Vem aí, Bikerfriends 2017
    4. Vem aí, Bikerfriends 2017
    5. Vem aí, Bikerfriends 2017
    6. Vem aí, Bikerfriends 2017

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.