Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -
Educação

Barra Direto / JONATAM MATOS/DA REDAçãO

04/05/2017 18:33:00

Universidade Anhanguera inaugura nova sede em Barra do Garças

A instituição educacional de educação a distância que mais cresce em Barra do Garças e região.

Barra Direto/Jonatam Matos

Universidade Anhanguera Polo de Barra do Garças em novo endereço.

Por causa da crescente procura, a Anhanguera de Barra do Garças teve que buscar um novo espaço. A nova sede foi planejada e adaptada para disponibilizar aos alunos um melhor atendimento e suporte. O novo prédio está localizado na Rua Waldir Rabelo esquina com Rua liberdade, número 304, Centro. A unidade está funcionando em pleno vapor, atendendo nos 3 turnos e está oferecendo 28 cursos de graduação e mais de 40 cursos de pós-graduação.

A instabilidade do mercado de trabalho tem feito muita gente procurar por cursos de graduação a distância. A Universidade Anhanguera Polo de Barra do Garças registrou um crescimento no número de matrículas de 30% entre o segundo semestre de 2016 e os primeiros meses de 2017. Aumento influenciado por dois fatores, segundo Andrea Cursino Saggin, gestora administrativa da unidade do município. O primeiro é a necessidade da capacitação para manter o emprego e o segundo é que a graduação aumenta as chances para quem precisa de uma recolocação no mercado de trabalho. Outras vantagens são a flexibilidade de horários, economia de tempo e principalmente, mensalidades mais baratas. A diferença no valor chega a 40% de uma universidade presencial.

O segmento ganhou espaço por causa da tecnologia. Além, dos cursos online em que as aulas são oferecidas pela internet com suporte de vinte tutores, tem ainda, o semipresencial, neste caso o aluno frequenta uma ou duas vezes por semana a unidade dependendo do curso escolhido. As provas também são realizadas no polo.  As aulas são preparadas por um corpo docente e tem o mesmo conteúdo das oferecidas nas universidades presenciais.

A Universidade Anhanguera de Barra do Garças tem mais de 11 anos na cidade e cerca de mil estudantes matriculados nos 28 cursos disponíveis, todos regulamentados pelo MEC.

Sandro Saggin é o Diretor da Unidade e prima pela qualidade tanto da estrutura física quanto dos cursos oferecidos, “a Universidade Anhanguera Pólo de Barra do Garças é uma inovação que nós trouxemos para a cidade a mais de 10 anos, que é o ensino a distância de qualidade, desde essa época já formamos centenas de pessoas, ajudamos a levar a educação para vários lugares, democratizando assim o ensino e agora com a sede nova, bem localizada, bem estruturada, confortável, estamos preparados para receber ainda mais alunos com cursos novos, com metodologia nova, enfim, de maneira a oferecer um ensino a distância online e semipresencial com qualidade, e com o diploma da Universidade Anhanguera que é uma das maiores e bem conceituadas instituição de ensino do Brasil reconhecida inclusive internacionalmente”, disse Saggin.

Os cursos de educação a distância representam 15% das matrículas de graduação no País. Em quatorze anos, o número aumentou quase 25 vezes. Em 2003, havia 52 cursos desse tipo no Brasil; no ano passado, o número chegou a 1.258, de acordo com o último Censo da Educação Superior do Ministério da Educação.

Na modalidade EAD, 39% das matrículas são de licenciatura, 30% no bacharelado e 31% em curso tecnológico. A rede privada concentra 86,6% das matrículas. Faça uma visita a unidade e matricule-se num dos cursos de graduação, a Anhanguera espera por você.

Galeria(s) relacionada(s)

    Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    1. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    2. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    3. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    4. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    5. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    6. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    7. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    8. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    9. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    10. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    11. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    12. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    13. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede
    14. Universidade Anhanguera Barra do Garças inaugura nova sede

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.