Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -
Cultura

Barra Direto com Agora MT

10/05/2017 17:16:00

1ª etapa do Festival de Quadrilhas do Vale do Araguaia acontece em Rondonópolis

Reprodução

Rondonópolis se prepara para receber nos dias 27 e 28 de maio, a 1ª etapa Festival de Quadrilhas do Vale do Araguaia (Festrilha) 2017. O evento é promovido pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ) com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Assembleia Legislativa e será realizado no Espaço “Rio Vermelho Vivo”, no bairro Jardim Ipanema.

Conforme a organização do evento, seis equipes juninas devem participar do festival: Império Junino (Rondonópolis), Pavio de Candieiro (Rondonópolis), Caipiras Unidos (Rondonópolis), Grande Rio (Rondonópolis), Matutada (Campo Verde) e Os de Fora (Tangará da Serra).

O festival terá início às 20h nos dois dias, a entrada será gratuita e contará com apresentações e shows locais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, as equipes estão sem empenhando para que o evento ocorra dentro do programado. O Espaço Rio Vermelho Vivo está recebendo uma reforma para ser o cenário do maior festival de quadrilha do Estado e também de outras ações que otimizem o local. O espaço é considerando amplo para as apresentações e para comportar o público, pois possui arquibancada disponível para 3400 pessoas.

Nos dois dias de festa são aguardadas cerca de cinco mil pessoas. Os quatro melhores de cada etapa classificatória avançam para a final. No dia 02 e 03 de junho, o Festival segue para o polo de Araguainha, seguido por etapas classificatórias em Porto Alegre do Norte (9 e 10 de junho) e Bom Jesus do Araguaia (16 e 17 de junho). A grande final ocorre em General Carneiro, nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho e premiará as cinco melhores equipes participantes. A premiação soma quase R$ 50 mil.

Este é o 2º ano que as equipes da região Sul participam do evento. No ano passado, a equipe Império Junino foi campeã da etapa estadual do Festival de Quadrilhas do Vale do Araguaia (Festrilha).

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.