Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -
Educação

Barra Direto com Semana 7 / LáZZARO GOMES

07/06/2017 17:40:00

Faculdade Cathedral oferta 39 bolsas para o segundo semestre, pelo PROUNI

Reprodução

São 26 bolsas para o curso de Direito, 9 para Gestão Pública e 4 para Logística.
 
O Programa Universidade para Todos é considerado o maior programa de bolsas na educação brasileira. É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. 
 
Para o próximo semestre letivo (início das aulas previsto para 31/07), a Cathedral está oferecendo bolsas pelo Prouni, para três cursos: Direito (matutino e noturno – 8 e 18 bolsas, respectivamente), Gestão Pública (9 bolsas) e Logística (4 bolsas). Ao total, são 39 bolsas, 16 integrais e 23 parciais (50%). Para se inscrever no Prouni do segundo semestre de 2017 é preciso ter participado do Enem de 2016 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota na redação que não seja zero.
 
“A Instituição continua empenhada em oferecer acessibilidade à qualificação superior, tanto pelos nossos programas próprios de incentivo, quanto pelas oportunidades do Governo”, destacou a Diretora Administrativo-Financeira da Instituição, Vanessa Saggin.
 
Sandro Saggin, Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, também comentou a oportunidade: “responsabilidade social é um compromisso da Cathedral. Faremos o que for possível para que a população da nossa região tenha oportunidades de qualificação. Somente através da Educação, conseguiremos alcançar o progresso que tanto almejamos. Nesse sentido, os programas sociais contribuem para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária”, concluiu.
 
Além do ProUni, a Cathedral oferece o FIES e diversos outros incentivos, como bolsas através de programas próprios, descontos pela nota do Enem e até um financiamento pela Instituição. O site oficial do ProUni permite a pesquisa de vagas por curso, instituição e município através do endereço prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica. As inscrições podem ser realizadas de 06 a 09 de junho, pelo portal prounialuno.mec.gov.br. Para mais informações, ligue 0800-647-4003 ou entre em contato pelo WhatsApp (66)9-9223-0101.
 
Quem pode participar:
 
- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.
 
- Estudantes com deficiência.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.