Domingo, 16 de dezembro de 2018 -
Esporte

Barbara Sá

20/06/2017 12:37:00

De Cuiabá, judoca leva ouro no México e busca vaga nos Jogos Olímpicos em Tókio

Reprodução

O judoca mato-grossense David Moura subiu no lugar mais alto do pódio no Grand-Prix em Cancun, no México, na categoria peso pesado (+100 kg), realizado no último final de semana. Com esse título, ele se torna o primeiro colocado do ranking mundial de judô e está na briga para uma vaga nos jogos Olímpicos de 2020, em Tókio no Japão.

Além disso, David deixou o Brasil na liderança do quadro geral de medalhas da competição com cinco ouros, duas pratas e um bronze. Para faturar o ouro, o mato-grossense precisou vencer duas lutas. A primeira aconteceu contra Arash Soofiani, dos Estados Unidos, por um ippon.

Já no segundo combate, David pegou o cubano Alex Garcia Mendoza, e garantiu o lugar mais alto do pódio dos pesos-pesados ao vencer também por um ippon.

O judoca já vinha embalado com as conquistas de um ouro no Grand Slam de Ecaterinburgo, Russia, realizado em maio, quando venceu o georgiano Levani Matiashvili na final, e de um bronze no Grand Prix de Tbilisi, na Georgia em abril.

A vitória em terras mexicanas foi a última competição da Seleção Brasileira no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) antes do Campeonato Mundial de Budapeste, que ocorrerá entre agosto e setembro deste ano. Os convocados para o mundial serão anunciados em breve pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.