Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -
Negócios e Empreendedorismo

Barra Direto / FERNANDA SOARES

04/07/2017 10:56:00

Mais de uma década de amor pela fotografia

Arquivo / Elaine Souza

Elaine Souza, profissional do ramo fotográfico.

A arte de fotografar encanta muitas pessoas ao redor do mundo todo. A fotógrafa Elaine Miranda de Souza, 32 anos, natural de Jaru, do estado de Rondônia, sabe bem o que é isso. Há mais de 13 anos trabalhando como fotógrafa, Elaine conta que o amor pela profissão despertou bem cedo. “Meu primeiro contato com a fotografia aconteceu aos meus 8 anos. Minha primeira câmera foi feita com uma caixa de sapatos e foi capaz de tirar ótimas fotos da família, pois minha imaginação ia muito além. Ter uma câmera real, alguns anos mais tarde, foi apenas o próximo passo na minha jornada para me tornar uma fotógrafa profissional e reconhecida”.

Os primeiros trabalhos da fotógrafa aconteceram quando as câmeras utilizadas ainda eram analógicas. “O primeiro trabalho oficial foi uma formatura de criança. Na época meu patrão me chamou para acompanhá-lo pra segurar os acessórios e na hora o outro fotógrafo faltou, então ele confiou em mim e me passou a máquina para fotografar. Fiquei bem tensa, pois não podia haver erros. Não tinha como escolher as fotos, e se desse errado seria um prejuízo muito grande, pois somente depois de reveladas e que daria para ver se havia ficado bom ou não”.

 

Barra Direto: Qual o trabalho mais difícil da sua carreira?

Elaine Miranda de Souza: O trabalho que considerado o mais difícil foi o registro do parto da primeira filha de uma cliente. Este trabalho alterou as minhas emoções, pelo simples motivo de estarmos todos sensibilizados e admirados com aquele momento sublime onde pude registrar o que é o real significado da palavra amor.

 

Barra Direto: Para aqueles que estão interessados em seguir na carreira, quais são suas dicas?

Elaine Miranda de Souza: Temos que ter sentimento e paciência ao realizarmos os trabalhos. A profissão às vezes é ingrata, pois para nos destacarmos temos que constantemente nos qualificarmos, bem como atualizar nosso equipamento com uma certa frequência, pois o que o fotógrafo faz é eternizar através da fotografia os momentos mais importantes dos seus clientes.

 

Barra Direto: Qual a avaliação geral da sua carreira?

Elaine Miranda de Souza: Posso dizer que sou bem-sucedida no que faço, pois meu trabalho rompeu as barreiras da cidade onde atuo, o que me possibilitou conhecer outras localidades, porém sempre temos algo a aprender e o que busco é uma constante evolução, onde a força do meu trabalho é capturar o momento especial buscando a perfeição e eternizando momentos.

 

Barra Direto: Existe algum trabalho que você ainda não realizou mas gostaria de poder fazer?

Elaine Miranda de Souza: Agora meu grande sonho é fazer uma viagem ao redor do mundo capturando imagens em diversos locais e diferentes formas para uma futura exposição onde poderei mostrar como vejo o mundo.

Galeria(s) relacionada(s)

    Elaine Souza, mais de uma década de amor pela fotografia
    1. Elaine Souza, mais de uma década de amor pela fotografia
    2. Elaine Souza, mais de uma década de amor pela fotografia
    3. Elaine Souza, mais de uma década de amor pela fotografia
    4. Elaine Souza, mais de uma década de amor pela fotografia
    5. Elaine Souza, mais de uma década de amor pela fotografia

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Os comentários aqui expressados não refletem, necessariamente, as opiniões do Barra Direto, bem como de sua controladora. O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do usuário.
  • Publicado por Mariana Breder, em 2017-07-12 12:14:39

    Uma excelente profissional ! Indico de olhos fechados. Já faz parte de minha família capturando os melhores momentos ! Para bens Elaine !!

  • Publicado por Thállyta Veloso , em 2017-07-06 20:10:16

    Ótima profissional, tive o prazer de poder trabalhar junto dela a um tempo atrás. Admiro seu trabalho. Parabéns querida. Que Deus continue te abençoando .

  • Publicado por Sirley , em 2017-07-06 06:30:18

    Parabéns pelo seu trabalho

  • Publicado por Sâmar Arruda , em 2017-07-04 17:02:02

    Realmente, a Elaine é uma excelente profissional. Possui muita sensibilidade e extremo profissionalismo. Inspira confiança e isso faz toda diferença nos resultados de seua trabalhos.

  • Publicado por Deborah , em 2017-07-04 14:35:54

    Excelente profissional, está de parabéns Eliane...

  • Publicado por Elaine Souza , em 2017-07-04 14:15:33

    Obrigada a todos pelo carinho... Não tenho palavras para descrever tamanha gratidão

  • Publicado por Roberto Resende, em 2017-07-04 12:06:55

    Sem dúvida, uma ótima profissional onde a paciência as vezes fala mais que tudo. fotografar não é só mirar e clicar, neste segmento da arte de fotografar tem toda uma sensibilidade envolvida. Parabéns pelo seu trabalho.

  • Publicado por Emmanuel Miguel , em 2017-07-04 11:53:47

    Parabéns...otima materia... já tem um tempo que acompanho seu trabalho e está cada vez melhor..sucesso

  • Publicado por Fernanda, em 2017-07-04 11:38:21

    Excelente profissional ! Parabéns Elaine por sua garra e dedicação à sua profissao .

  • Publicado por Veridiana Taube Montiel, em 2017-07-04 11:24:42

    Parabéns pelo seu trabalho , vc é uma ótima profissional

  • Publicado por SILVANA Ferreira , em 2017-07-04 11:04:27

    Parabéns Elaine. Que o Senhor Jesus venha realizar is seus sonhos,e a cada dia lhe aperfeiçoando e te capacitando para realizar esse trabalho maravilhoso que você faz ,conseguindo captar os melhores momentos. ELAINE SOUZA FOTOGRAFIAS- ESSA EU RECOMENDO.

  • Publicado por Pedro Felipe , em 2017-07-04 10:56:43

    Parabéns pelo trabalho, conheço e recomendo Elaine Souza.

  • Publicado por Erika, em 2017-07-04 10:49:48

    Conhecer o trabalho da Elaine me fez ver que registrar os melhores momentos de nossas vidas não tem preço. Muito profissional e comprometida com o que faz. Recomendo, a melhor.

  • Publicado por Erika, em 2017-07-04 10:49:39

    Conhecer o trabalho da Elaine me fez ver que registrar os melhores momentos de nossas vidas não tem preço. Muito profissional e comprometida com o que faz. Recomendo, a melhor.

  • Publicado por Jordana, em 2017-07-04 10:46:28

    Melhor fotografa de Barra do Garças região, além de capturar otimas imagens é a melhor nas edições das fotos. Sou fã e recomendo, atendimento diferenciado excelência em e menor preço.

  • Publicado por Sheila , em 2017-07-04 10:40:29

    Parabéns. ..Elaine sei a que fotografia e a sua paixão. ..e quando se faz com amor tudo fica maravilhoso. ...vamos combinar de vc fazer as fotos do parto da minha lindinha. ..

  • Publicado por Naira Almeida Flores, em 2017-07-04 10:30:03

    Parabéns Elaine, sou super fã do seu trabalho!!!

  • Publicado por Marina Souza , em 2017-07-04 10:21:30

    Bom dia. Conheco o trabalho da Elaine ha algum tempo, e posso afirmar o quão profissional ela é. A cinco meses atrás, tive a oportunidade de reconhecer ainda mais seu trabalho quando ela fotografou meu casamento. Excelentes fotos e excelente proficcional. Eu recomendo a toadas as pessoas que procuram um fotografo, pode contrata-la, pois não vão se decepicionar. Abraços.

  • Publicado por WANDERLAN SILVEIRA, em 2017-07-04 10:19:47

    Parabéns

  • Publicado por Vagner Matias, em 2017-07-04 10:17:41

    Parabéns Elaine uma excelente profissional

  • Publicado por Maycon, em 2017-07-04 10:15:32

    A melhor...trabalho excepcional com lindas fotos está de parabéns...

  • Publicado por Hallana Carla de Moraes, em 2017-07-04 10:11:29

    Uma profissional exemplar, não troco por ninguém

  • Publicado por Aparecida Rodrigues, em 2017-07-04 10:05:01

    Ótima profissional ?Super indico?Melhor de todas?

  • Publicado por Alan Souza , em 2017-07-04 10:00:13

    Excelentes trabalhos.. Tá de parabéns