Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -
Negócios e Empreendedorismo

Barra Direto / FERNANDA SOARES

18/07/2017 20:48:00

Barra do Garças sedia Fórum da Construção Civil

WhatsApp

A cidade de Barra do Garças recebeu no último sábado, 15, o Fórum da Construção Civil. O evento, que aconteceu no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, foi realizado pela EuMedeibem.com e contou com mais de 100 participantes. Na entrada, alimentos não-perecíveis foram recolhidos e doados para a casa de terapêutica Maria Madalena, uma casa de recuperação só para mulheres. No total, foram arrecadados 108 quilos de alimento + 6 litros de óleo para a instituição.

Guilherme Henrique Mendes, 21 anos, diretor executivo da EuMeDeiBem.com, conta que a principal expectativa para o Fórum era que as pessoas pudessem trocar experiências e aprender umas com as outras. “O evento surgiu a partir da ideia de que existem muitos prestadores, empresas e instituições de extrema qualidade na região, porém não há sinergia entre as partes. O fórum é responsável pela união entre todos, juntando os profissionais e empresários para presenciarem um momento de colaboração e aprendizado”, afirma Mendes.

Barra Direto: Você acha que a nossa região ainda possui poucas oportunidades de eventos como esse?

Mendes: O Araguaia, mais especialmente Barra do Garças, é um mar de oportunidades, uma terra fértil em potencial de crescimento. O que falta é as pessoas perceberem que o poder está nas suas próprias mãos, independente de governo, situação política ou econômica. Uma vez ouvi a seguinte frase, da qual concordo plenamente “a oportunidade está para todos, mas nem todos estão para a oportunidade”, quer dizer que temos a nossa disposição tudo que é necessário para fazer da nossa cidade um polo, mas falta iniciativa para botar a mão na massa e mudar as coisas. A EuMeDeiBem.com veio preencher essa lacuna. Nosso planejamento conta com eventos na área da estética e beleza, gastronomia, saúde, esporte, educação, automobilismo, motociclismo, entre outras, e estamos com um planejamento de vários outros eventos seguindo este mesmo formato: palestras de altíssima qualidade, Workshops, gratuidade, sorteio de prêmios, alimentação, ajudar alguma instituição beneficente, e principalmente construir um ambiente colaborativo entre prestadores de serviços, empresas e instituições.

Barra Direto: Qual a dica que você oferece para pessoas que desejam participar de mais oportunidades como essa?

Mendes: A principal forma de ficar informado e participar de novos eventos promovidos por nós, é curtindo a nossa página no facebook para receber nossas atualizações. Para os empresários que queiram patrocinar o evento e receber nossa assessoria de marketing, podem entrar em contato diretamente comigo para alinharmos suas participações. Lembrando que pessoas físicas também podem colaborar sendo voluntárias para ajudar no evento.

Barra Direto: Quais as dificuldades enfrentadas na realização do Fórum da Construção Civil?

Mendes: A maior dificuldade foi a de captar público para o evento, visto que não é um evento festivo. No entanto, as pessoas que participaram do evento eram exatamente as que buscávamos, que demonstraram genuíno interesse em aprender e conhecer as novas tecnologias da construção civil. Estas que estavam presente fizeram valer a pena cada 1 dos 30 dias trabalhados das 8 da manhã até a madrugada, dia após dia.

Barra Direto: Qual sua visão pessoal sobre a realização do Fórum?

Mendes: Eu estou completamente satisfeito com o Fórum da Construção Civil. Recebi comentários positivos de todos os lados, dos patrocinadores de grande porte aos participantes, o que me certificou que este é o caminho correto a seguir. Naturalmente, gostaria que houvesse mais participação das empresas no evento, já que grande parte delas acabou por deixar a oportunidade passar. Visto que a união faz a força e esse é um trabalho voltado para o crescimento da região, deixo meu convite pessoal para que nos próximos eventos o empresário contribua mobilizando seu pessoal para participar do evento o que acaba consequentemente qualificando seus profissionais para produzirem mais e melhor. Neste Fórum da Construção Civil, comprovei alguns detalhes que serão melhorados nos próximos eventos. Não foram falhas, mas, com certeza, esses aprendizados se converterão em melhorias para os participantes e parceiros.

“Agradeço fortemente aos nossos patrocinadores que confiaram no projeto e estenderam seu apoio para a realização do Fórum da Construção Civil, meus sinceros agradecimentos à Energisa, Sac Assessoria, Lares e Ponto da Construção. Meu muito obrigado às pessoas e empresas que abdicaram do seu sábado para compor as nossas palestras, que foram realizadas com extremo carinho e dedicação, assim, obrigado ao Professor Márcio Andrade, Alma Arquitetura e Design, Simplific (de Goiânia) Tecno On (de Cuiabá), ADA (Associação de Arquitetos e Designers do Araguaia), VVG Engenharia, Teto Engenharia e Senai. Na lista de parceiros importantes, que contribuíram com os brindes, sorteios, coffe break, materiais para exposição e demais ajuda, agradeço a Simplific (de Goiânia), Madeireira Palmares, Poliana Carvalho Corretora, Casa do Corta Pau, Madeforte, Tempervidros, Agvailton – Secretário de Obras de Barra do Garças, Solda Max, Sac Assessoria, Faculdade Cathedral e Bolos do Sítio. Também agradeço ao apoio prestado pela mídia local, que recebeu de braços abertos o nosso projeto. Obrigado ao portal de notícias Barra Direto, à Rádio Difusora, Rádio Centro América, Rádio Continental, portal de notícias Semana 7, Rede TV, SBT, Record e Bandeirantes”, finaliza Mendes.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.