Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 -
Negócios e Empreendedorismo

Barra Direto / FERNANDA SOARES

19/07/2017 19:07:00

Festival de Food Truck movimenta a cidade nesta semana

Reprodução

De 20 a 23 de julho, a partir das 18h, o Barra Center Shopping recebe o Festival de Food Truck. Serão 10 food trucks de Goiânia vendendo pizzas, cachorro quente, tapiocas, crepes, entre outras opções. Os restaurantes do Shopping também participarão: o Mania Gourmet, o Mistrô, a Gelateria Frans, La Tortteria e Açaí Cup. O evento tem entrada gratuita.

Brunna Queiroz, 29 anos, consultora de Imagem e Estilo e analista de mídias sociais, conta que a estimativa de público é de 1000 pessoas por dia. “O evento está bombando nas redes sociais, e tem sido bem aceito pelo público. Estamos organizando um evento voltado para a família barragarcense, onde os pais terão a tranquilidade de deixar seus filhos brincarem num ambiente seguro, enquanto degustam um delicioso chopp artesanal, embalados por uma boa música. O Barra Center Shopping é um lugar de encontros, de confraternização. Acredito que será um sucesso e que irá superar as expectativas depositadas por toda produção”, afirma Brunna.

O que é um Food Truck?

Tendência da gastronomia mundial, os food trucks extrapolam os limites das velhas e boas carrocinhas e oferecem de tudo. A febre começou pelos Estados Unidos em 2008, mas já está ganhando adeptos no Brasil (desde 2013) e em outros países da América do Sul.

Food truck significa caminhão de comida ou carro de comida. É um espaço móvel que transporta e vende comida. Alguns, como caminhões de sorvete, vendem congelados ou pré embalados, outros se assemelham a restaurantes sobre rodas.

Mas existe uma pergunta não quer calar: qual a diferença dos food trucks para os trailers que existem há anos por aqui? O diferencial, além de termos as documentações necessárias [para funcionamento], é a alta gastronomia dentro de um caminhão. Portanto, qualquer trailer, adequado às normas, seria automaticamente classificado como truck, independente do conceito de cozinha aplicado. 

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.