Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -
Educação

Barra Direto

29/07/2017 17:55:00

Curso de Medicina para Barra do Garças deve ser autorizado pelo Governo na próxima terça

Senador Wellington Fagundes é o responsável pela luta para ampliação e interiorização do ensino em Mato Grosso.

Reprodução

Após uma série de tratativas do Senador Wellington Fagundes nos ministérios da Educação e da Saúde, o Governo Federal deve autorizar, na próxima terça-feira (1º), o funcionamento de novos cursos de medicina em Barra do Garças, Sorriso, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.

Na cerimônia prevista para as 15h, no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer assinará Ato de Autorização para cursos em diversos municípios brasileiros, e estima-se que esses municípios mato-grossenses estarão no rol de cidades beneficiadas.

Wellington, que possui um histórico de luta pela ampliação e interiorização do ensino no Estado, conta que há quase uma década participa da criação de novos cursos de medicina em Mato Grosso. “Em 2012 conseguimos a liberação dos cursos em Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis, e agora chegou a vez de outras regiões-polo do Estado”, comemorou o republicano.

Segundo ele, já existe uma demanda muito grande de estudantes para ingresso nos cursos de medicina em todos esses municípios. “Essa é uma das principais maneiras de ampliar o atendimento médico na região. Tomo como exemplo a cidade de Barra do Garças que, ao formar novos médicos, além de atender os municípios do Estado, também atenderá Goiás e inclusive a Bolívia, em uma região de quase 5 milhões de hectares”, esclareceu Wellington.

O senador afirma ainda que a inclusão representará uma conquista de todo o Estado. “E, portanto, convido a todos da bancada, as lideranças políticas e educacionais e a sociedade civil a participarem desta importante cerimônia, seja pessoalmente, seja pelos canais de rádio e TV”, convocou. (Com informaçãos da Folha Max)

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.