ALMT - Isso é lei
Terça-feira, 24 de outubro de 2017 -
Cidades

Assessoria / ADRIANE RANGEL

12/08/2017 14:45:00

Deputado quer incluir o Festival de Pesca de Juruena no calendário oficial de MT

A proposta é de autoria do deputado Adalto de Freitas e foi aprovada em primeira votação nesta quinta-feira (09)

Assessoria

Deputado Estadual Adalto de Freitas (SD).

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (09), em primeira votação, Projeto de Lei do deputado Adalto de Freitas (SD), que inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso, o Festival de Pesca Esportiva Embarcada do Município de Juruena, distante 677 km de Cuiabá, na modalidade pesque e solte. O evento acontecerá na primeira semana do mês de julho de cada ano, no Balneário da Prainha do Rio Juruena.

Conforme o deputado, o evento faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo municipal e estadual, com a finalidade de agregar valor à cadeia do turismo e ao crescimento econômico de Juruena, além de proporcionar momentos de entretenimento e lazer à comunidade local e aos turistas participantes.

“Além de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento do turismo ecológico e sustentável de Juruena, da região Noroeste e do estado de Mato Grosso a ideia é promover ações de educação ambiental, conscientizar e sensibilizar a população da importância e necessidade de cuidar dos recursos naturais, de proteger o meio ambiente e principalmente o Rio Juruena, seu entorno, sua flora e fauna”, lembrou Adalto de Freitas.

A prefeita do município, Sandra Crozetta, parabenizou o deputado pelo projeto ao afirmar que o dia a instituição no calendário oficial vem ao encontro dos anseios da população. “O evento é importante para o município, visa fomentar o turismo, trazendo atividades para o setor, somados ao lazer e renda", disse Crozetta

O festival  atrai grande  população local e turista  de todo o estado. Participam pessoas ligadas às competições de pescas, turistas e a população de Juruena, da região noroeste e demais regiões do estado, e é aberto a todos - ribeirinhos, indígenas, pescadores amadores e turistas.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Águas de Barra do Garças
Elaine Souza
EuMeDeiBem.com