Sábado, 20 de outubro de 2018 -
Esporte

Barra Direto / ASSESSORIA / DA REDAçãO

21/08/2017 13:59:00

Rally dos Sertões acelera também a economia das cidades

Cerca de 2.000 mil pessoas devem passar em Barra do Garças por conta do evento nesta quarta (23/08).

Reprodução

No dia 20 de agosto, foi dada a largada da 25ª edição do Rally dos Sertões, a segunda maior prova de rally do mundo, atrás apenas do Rally Dakar. São mais de 2000 participantes, entre competidores e equipe, vindo de várias partes do mundo. Com apoio da Prefeitura, Câmara Municipal, Viação Xavante, Unimed e Barra Center Shopping, Barra do Garças sediará a 5ª etapa do evento esportivo.

O fomento ao turismo de eventos é uma inciativa inédita na história das administrações do Município e empresariado local. O Rally dos Sertões é bem mais que uma competição off road. A caravana da prova também acelera a economia das cidades por onde passa, pois incentiva os negócios em áreas como hospedagem, alimentação e combustíveis, além de gerar empregos diretos e indiretos. Neste ano, o Rally dos Sertões completa 25 anos, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS). Serão 3.300,06 quilômetros de aventura.

O setor de hospedagem é o primeiro a ser impactado positivamente pelo Rally dos Sertões, seguido da gastronomia e comércio. Pilotos, navegadores, equipes de apoio, organização e imprensa precisam de acomodações e lotam os hotéis. Além dos hoteis, postos de gasolina, oficinas, restaurantes, lanchonetes, são impactadas fortemente na procura pelos participantes da competição. O evento é aguardado com grande expectativa em Barra do Garças.

rally

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.