Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 -
Política

CRC-MT / VIVIAN LESSA

21/08/2017 16:42:00

CRC-MT pede apoio para deputado estadual nas reivindicações referentes a Sefaz

Novos pleitos foram protocolados e visam desburocratizar o trabalho do contador

Assessoria

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT) e do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Mato Grosso (Sincon-MT) solicitaram apoio ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) para reivindicar junto ao Governo Estadual, mudanças em alguns serviços oferecidos pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). No total, somam 9 situações que foram apresentadas visando desburocratizar e facilitar o trabalho do contador nos serviços realizados pelo órgão. A reunião foi realizada nessa terça-feira, 15 de agosto.

A lista de reclamações, já havia sido apresentada a secretária de atendimento ao contribuinte da Sefaz-MT, Maria Célia de Oliveira Pereira, e protocolada no final de julho no próprio órgão. De acordo com a presidente do CRC-MT, Silvia Cavalcante, a classe solicita apoio ao deputado visando agilizar todo o processo. “Já protocolamos pedidos, fizemos ofícios, conversamos com secretários, mas ainda nada foi resolvido. Preciso de agilidade”.  Segundo ela, algumas situações dificultam os trabalhos dos profissionais da área contábil e consequentemente dos empresários.

A presidente pontua que a burocracia tem-se imperado em todos os setores da Sefaz e a tecnologia da informação pouco tem auxiliado na eliminação das obrigações acessórias que ocupam boa parte do tempo de trabalhos dos contadores. A categoria ainda pede a revisão da atual REFIS da dívida pública estadual no que diz respeito ao valor da parcela mínima, dificultando em muito a adesão das empresas não enquadradas no Simples Nacional, preferencialmente reduzindo a parcela para o montante de no máximo 10 UPF’s.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco se mostrou empenhado em ajudar a categoria. Contou que já vem lutando por direitos que facilitem a vida dos empresários em processos envolvendo o Governo Estadual. Ele se comprometeu a agendar uma reunião com representantes da Sefaz. “Pretendo nos reunir com representantes da Sefaz para verificar a situação de cada item exigido e apresentado pela categoria contábil”.

Participaram também do encontro, o vice-presidente de Administração do CRC-MT, Manoel Lourenço de Amorim e Silva, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-MT, Emillia de Oliveira Furlaneto, a conselheira do CRC-MT, Benedita Madaleno Costa, o presidente do Sincon, Deosdete Gonçalves da Silva e demais representantes do Sincon-MT.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.