Quinta-feira, 18 de outubro de 2018 -
Saúde

Barra Direto com Semana 7 / CAMILLA ZENI/HIPER NOTíCIAS

11/09/2017 16:41:00

Raios UV sobre MT entram em nível extremo e população deve se proteger

Reprodução

A massa de ar seco que paira sobre Cuiabá há alguns dias deve permanecer na região, garantindo temperaturas altas e baixa umidade relativa do ar por, pelo menos, mais sete dias. Neste período, a intensidade dos raios ultravioletas (UV) chegarão ao nível extremo, emitindo alerta à população para que adotem medidas de proteção.

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as temperaturas variam em todo o Mato Grosso, indo de mínimas 19º em municípios como Rondonópolis e Cáceres a 26º em Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Em todo o Mato Grosso, porém, o índice de raios UV marca nível 11 durante toda a semana. O valor é extremo e não é recomendada a exposição solar por tempo superior a 10 minutos. É indispensável o protetor solar, roupas com manga e guarda-sol, além de muita hidratação. Sobretudo, evitar a exposição entre o período das 10h às 16h.

Confira a previsão do tempo abaixo:

Cuiabá - Com termômetros marcando entre 24º e 39º, o tempo permanece seco na Capital, com sol predominante na maior parte do dia. Nesta segunda (11) e terça-feira (12), o céu estará com poucas nuvens, e os meteorologistas apontam 5% de probabilidade de chuva.

Chapada dos Guimarães - Subindo a serra, a temperatura pode estar mais agradável, com mínimas de até 17º. A máxima prevista é de 36º, com 5% de probabilidade de chuva durante toda a semana.

Interior do Estado - Conforme o Cptec, a região noroeste de Mato Grosso pode ser contemplada com pancadas de chuva em determinado momento do dia. Cidades como Cáceres, Campo Verde, Primavera do Leste, Sinop, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Maringá marcam mínima de 19º e máxima de 39º (Cáceres). Das demais regiões, o sol deve predominar. A previsão se estende até quarta-feira (13).

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.