Quinta-feira, 18 de outubro de 2018 -
Geral

Barra Direto com Semana 7

21/09/2017 12:31:00

Principal ponto turístico de Barra, Serra do Roncador está em chamas e já há danos

Francis Amorim/RD News

Reprodução facebook

Um incêndio de origem desconhecida já devastou uma grande área na Serra do Roncador, um dos principais pontos turísticos de Barra do Garças. As chamas avançam com danos já provocados na região do Bico da Serra, portal de entrada do Roncador. Uma equipe da Associação dos Amigos dos Animais chega hoje ao local.

Segundo o vereador e ambientalista Francisco Cândido da Silva, o Garrincha, o incêndio começou na semana passada, mas por falta de apoio, brigadistas tiveram que retornar a Barra do Garças. "Estamos retornando hoje para avaliar o que podemos fazer, embora alguns pontos já tenham sido destruídos pelo fogo", avalia. Quatro homens da brigada serão enviados à serra.

De acordo com Garrincha, o incêndio atinge propriedades rurais e não há iniciativa por parte dos proprietários em colaborar para o controle das chamas. "Deslocamos uma equipe para combater o fogo, mas encontramos dificuldades para prosseguir com o trabalho, que será retomado", disse, informando que acionará o Corpo de Bombeiros.

Em Barra do Garças, a 1ª Companhia de Corpo de Bombeiros informou que não recebeu nenhum chamado para o combate do incêndio, pois, todas as ocorrências têm sido atendidas.

Misticismo

A Serra do Roncador é um dos principais roteiros turísticos de Barra do Garças pelo misticismo que se criou em torno das lendas atribuídas ao local, onde, supostamente, são avistados objetos voadores não identificados (OVNIs) e teria desaparecido na década de 1920 o coronel e pesquisador inglês Percy Fawcett. A área reúne também uma vasta opções de lazer, como grutas, cachoeiras e pontos de concentração de contemplação.

 

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.