Quinta-feira, 18 de outubro de 2018 -
Geral

Barra Direto com Semana 7 / KAYC ALVES/DA REDAçã

26/09/2017 13:59:00

Forças da Segurança Pública e Centro América realizam ação no Dia Nacional do Trânsito

Ações como essa devem tentar conter a violência no trânsito que, em Barra do Garças, registrou mais de 130 acidentes no primeiro semestre

Reprodução

O Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, foi comemorado ontem com uma ação integrada entre a Polícia Militar, o Exército Brasileiro, a Aeronáutica, a Polícia Rodoviária Federal e o apoio da Centro América FM. A ação consolidou-se em uma blitz educativa entre as pontes do rio Araguaia e Garças, onde se localizava o antigo Posto Fiscal.

O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito. Nesta oportunidade, houve entrega de panfletos de conscientização e orientações educativas.

 

Ações como essa devem tentar conter a violência no trânsito que, em Barra do Garças, registra números assustadores. Segundo apurou o Semana7, em julho, o município registrou 138 acidentes e duas mortes entre janeiro e junho de 2017. Os dados da Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil, que só consideram os casos em que há lesão corporal, mostram que houve aumento nos acidentes, se comparado ao mesmo período do ano passado, com 133 ocorrências.

 

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Nesse ano, a campanha destacou como abordagem a ideia: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

 

É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes possam mudar.



   


 

 

 

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.