ALMT - Isso é lei
Terça-feira, 24 de outubro de 2017 -
Política

Barra Direto com Semana 7 / KAYC ALVES/DA REDAÇÃO

28/09/2017 14:49:00

Câmara mantem para hoje audiência sobre taxa de esgoto mesmo após pedido de adiamento

A Águas de Barra do Garças pediu adiamento da audiência pública em que terá que explicar porque a taxa de esgoto aumentou

Reprodução

A Câmara Municipal de Barra do Garças vai manter a data da audiência pública sobre o aumento da taxa de esgoto no município, que ocorre hoje (28/09), às 19h, mesmo após pedido de adiamento pela Águas de Barra do Garças. Em ofício enviado à Casa, a concessionária do serviço de saneamento básico do município, solicitou o adiamento da audiência em que deverá explicar o motivo do aumento para 80% da tarifa.

Os vereadores Alex Matos (PRB) e Dr. Cleber (DEM) fizeram um requerimento à Casa para que a concessionária esclarecesse a base de cálculo que motivou o aumento na taxa de esgoto em Barra do Garças. Em maio desse ano, o prefeito Roberto Farias (PMDB) baixou um decreto autorizando que o custo do serviço fosse elevado.

A empresa, então, aumentou a taxa de 65% para 80% sob a tarifa residencial de água, alegando atender as metas contratuais do serviço. Segundo informou em maio, a alta no custo visa resguardar o equilíbrio econômico-financeiro frente aos investimentos da empresa no município.

Em resposta ao requerimento dos vereadores Alex e Cleber, a concessionária pediu que a audiência fosse reagendada para o dia 9 de outubro, às 19h. No ofício, a empresa afirma que o período foi curto para a programação dos compromissos e respectivos agendamentos. Mas os parlamentares resolveram manter a discussão com a comunidade para o final da tarde de hoje e sugerem uma outra audiência, na qual a empresa possa participar.

“Vamos manter a audiência para a mesma data para ouvir a população e solicitar uma outra para a data que a empresa pediu. Creio que a empresa está disposta a esclarecer nossas dúvidas, porque senão ela não enviaria nem esse oficio”, comentou o vereador Alex ao site da Câmara Municipal.

A audiência ocorrerá na plenária da Câmara e deve contar com a presença de autoridades políticas e representantes de entidades civis de Barra do Garças.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Águas de Barra do Garças
Elaine Souza
EuMeDeiBem.com