ALMT - Isso é lei
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 -
Cidades

Assessoria

29/11/2017 17:51:00

Encontro de Negócios no Fomenta deve reunir 100 empresários de vários segmentos

Fomenta é realizado entre os dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Assessoria

Para que ocorra relação de negócio é preciso entendimento entre fornecedor e comprador. Para que uma pequena ou micro empresa amplie o seu mercado é preciso acesso e contanto com os grandes empreendimentos. Nessa proposta, será realizado o Encontro de Negócios no Fomenta, evento que é organizado pelo Sebrae e parceiros. A expectativa é que 80 micro e pequenos empreendimentos se relacionem com 20 representantes de grandes empresas, com o objetivo de comercializar produtos e serviços.

De acordo com a analista do Sebrae, Erika Cunha, o momento é ideal para que as empresas vendam seus produtos e tenham conhecimento das exigências de mercado.  A iniciativa atente ao público empresarial de todos os segmentos. A rodada de negócios será realizada nesta quarta-feira, 29 de novembro, das 16h às 18h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Com grande expectativa, a empresária Fabiane Loully, que tem uma fábrica de chocolates na Capital, pretende ampliar o seu negócio para fora e dentro do Estado. “ Estamos com muita expectativa na rodada de negócios, buscamos entrar no mercado, com preços competitivo, difundir a nossa marca por todo o Estado”, conta.

Além de vender produtos para empresas privadas, as pequenas empresas podem também negociar com o poder público. O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (FACMAT), Jonas Alves, acrescenta que o Fomenta é de grande importância para o futuro das micro e pequenas empresas, já que mostra também a importância de comercializarem seus produtos e serviços com o poder público, maior cliente hoje nos municípios e no estado. “Quando as empresas fornecem para o poder público, o recurso fica aqui, gerando emprego e impostos no estado e na região, fomentando dessa forma novos negócios”.

Já o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ressalta que os municípios passam por um momento de crise financeira, com a diminuição de repasses de recursos federais e estaduais e que esse cenário reforça a importância dos gestores municipais investirem no crescimento da economia local. “Quando um gestor investe para que os pequenos empresários cresçam e se fortaleçam diante do mercado, ele colabora para a geração de renda para os munícipes e receita para a própria administração pública. Ter uma economia local sólida é fundamental para passar por esse momento de crise, sem deixar de atender à população”, avalia.

Fomenta Mato Grosso

Data: 28 e 29 de novembro de 2017
Local: Centro de Eventos do Pantanal, bairro Jardim Santa Marta, em Cuiabá
Entrada: gratuita e vagas limitadas    Inscrições pelo telefone 0800 570 0800

Programação completa no site www.mt.sebrae.com.br

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Águas de Barra do Garças
Elaine Souza
EuMeDeiBem.com
I Help Celulares