Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 -
Educação

Assessoria

26/11/2018 16:59:00

Minicurso gratuito vai ensinar estratégias de gestão e comunicação em mídias sociais

Reprodução

Universidade Federal de Mato Grosso em Barra do Garças

A Universidade Federal de Mato Grosso- Campus de Barra do Garças oferecerá no próximo sábado (01/12), às 13h30, o minicurso “Gestão estratégica e comunicação em mídias sociais”. A atividade de extensão abordará conceitos e técnicas para utilização eficiente de mídias sociais por empresas (lojas, prestadores de serviço, etc.), órgãos e entidades públicas ou privadas, ONGs, estudantes e profissionais de áreas como marketing, publicidade, comunicação e administração.

Segundo o instrutor do minicurso, o jornalista e consultor Jhonatas Luis Pereira, as mídias sociais se tornaram poderosas ferramentas de comunicação e relacionamento. Nesta perspectiva, é praticamente inconcebível que uma organização não esteja presente nesses locais virtuais atualmente, sejam elas empresas privadas, públicas ou ONGs.

Quando se pensa em comunicação em mídias sociais, é comum que a primeira coisa que venha à cabeça sejam as publicações nas redes como o Facebook ou Instagram. Certamente esses conteúdos fazem parte do processo de interação entre as organizações e o público, mas é preciso compreender que a comunicação nas mídias sociais é muito mais abrangente.

“Não basta publicar conteúdos aleatoriamente. As organizações que se comunicam bem nas redes sociais precisam saber o melhor formato para determinada mensagem, ou seja, se é em texto, som ou imagem. Além disso, elas também devem entender que existem momentos mais oportunos do que outros para se comunicar nesses locais, além de avaliarem constantemente como o conteúdo está sendo recebido pelo público”, explica Jhonatas, que gerencia a criação e publicação de conteúdos em mídias sociais de empresas de Barra do Garças.

Do mesmo modo que acontece em outras mídias, como a TV ou rádio, por exemplo, a comunicação nas redes sociais também deve ser pensada estrategicamente. O consultor lembra que é comum encontrar organizações que entraram em crises de imagem por conta de um posicionamento atrasado ou uma mensagem mal transmitida. “Dessa forma, atuar estrategicamente nas mídias sociais é primordial para que os objetivos possam ser alcançados e os ruídos na comunicação sejam amenizados. Em se tratando de mídias sociais, todo cuidado é pouco”, alerta Jhonatas Luis.

O minicurso “Estratégias de gestão e comunicação em mídias sociais” é promovido pelo projeto de extensão do curso de Jornalismo da UFMT Araguaia “TEIA: rede colaborativa de compartilhamento de saberes na universidade”, coordenado pelo professor Gesner Duarte Pádua.

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os moradores da região. Os interessados podem se inscrever pela internet no endereço https://goo.gl/forms/VXUq8jDwzfHuaghF3 


Outras informações podem ser obtidas na página do projeto TEIA no Facebook: https://www.facebook.com/projetoteiaufmt

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.