Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 -
Política

Mídia News

26/11/2018 17:07:00

Taques nomeia novo defensor público geral de Mato Grosso

Mandato tem duração de dois anos; no Estado, há atualmente 189 defensores públicos em 47 comarcas

Reprodução

O governador Pedro Taques cumprimenta o defensor Clodoaldo Aparecido de Queiroz

O governador Pedro Taques assinou nesta segunda-feira (26) o ato de nomeação do novo defensor público geral de Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz. O documento será publicado no Diário Oficial.

“Em razão da crise, houveram algumas paralisações de atividades que foram ruins para os cidadãos, mas reconheço que a Defensoria fez muitos avanços”, pontuou o governador.

Clodoaldo foi eleito no dia 9 de novembro após votação da lista tríplice. Com 110 votos, ele assume o cargo a partir de janeiro de 2019, no lugar do defensor público Silvio Jeferson Santana.

“Quero desejar ao Clodoaldo os mais prósperos trabalhos. Fizemos o enxugamento da máquina em 2017 e entregamos a defensoria sem déficit. O novo defensor terá grandes desafios, entre eles a articulação junto aos órgãos para buscar maior aporte financeiro”, disse Jeferson.

O mandato tem duração de dois anos. No Estado, há atualmente 189 defensores públicos em 47 comarcas.

“A minha expectativa é continuar melhorando a estrutura dos núcleos para que a população possa ser melhor atendida e aprimorar a atuação dos defensores. O governador já atuou como defensor público e essa relação que ele tem com a Defensoria nenhum outro teve”, afirmou Clodoaldo.

Duas leis de interesse da Defensoria Pública devem ser encaminhadas para sanção ou veto do Poder Executivo nos próximos dias. Uma delas é para solicitar a organização do quadro de servidores e a outra para adequação da Lei Complementar Estadual sobre os membros e defensores, que objetiva desvincular a carreira do defensor público ao judiciário.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.