Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 -
Polícia

Araguaia Notícia

29/11/2018 16:41:00

Polícia Civil prende autores de homicídio de jornalista em Mato Grosso

Assessoria / PJC MT

A Polícia Judiciária Civil identificou e prendeu os autores do homicídio que vitimou um jornalista na cidade de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte), em outubro deste ano.

As prisões de Adeilson de Oliveira, 29, e Marcos Paulo Castil de Santana, 24, ocorreram na tarde de terça-feira (27) na cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte) em cumprimento a mandados de prisão representados pela Polícia Civil de São José do Rio Claro.

O delegado à frente das investigações, Marcelo Carvalho, explica que a identificação dos suspeitos ocorreu em menos de uma semana do cometimento do crime. “No entanto, a Polícia Civil protelou as prisões para apurar outras linhas investigativas e realizar o confronto de todas as motivações prováveis para o homicídio, de modo a afastar a hipótese de alguma motivação relacionada à atividade jornalística exercida pela vítima”.


Restou apurado que a vítima Elias Correa dos Santos, 36, foi morta a pauladas após se hospedar no mesmo hotel em que estavam os criminosos e ter sido reconhecida por Adeilson por ter se relacionado afetivamente com sua esposa, há aproximadamente dois anos, mesmo sabendo se tratar de mulher casada.

O veículo utilizado pelos criminosos para fugir do local, um Fiat Idea, cor branca, foi apreendido pela Polícia Civil.

Os dois detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de São José do Rio Claro.Uma terceira pessoa, um primo de Adeilson foi identificado por envolvimento no crime, e é considerado foragido.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.