Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 -
Geral

Mídia News

29/11/2018 16:57:00

Sem papel moeda, governo suspende expedição de RG em cidades do MT e Barra do Graças esta entre elas

Governo justifica que a procura pelo documento aumentou em 25%; contrato já foi formalizado e Politec aguarda entrega

Reprodução

Em 2018 ocorreu um aumento em 25% no número de solicitações de carteiras de identidade em Mato Grosso, em relação ao ano anterior. Foram mais de 215 mil documentos expedidos até novembro.

Este foi o maior número de solicitações de RGs dos dos últimos cinco anos. Em 2017, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) emitiu 169 mil RGs.

A crescente demanda por documentos de identidade é resultado da modernização no processamento, e abertura de novos postos de identificação dentro dos Ganha Tempos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop.

A implantação da biometria nestas unidades permite que os dados como a fotografia, assinatura e impressão digital do requerente sejam coletadas e enviadas eletronicamente para o processamento na capital, eliminando o prazo de logística dos Correios no envio dos malotes contendo os prontuários civis físicos.

Em 2018, o prazo médio para a emissão de RGs foi reduzido para cinco dias na capital e 30 dias no interior do Estado.

Apesar da agilidade registrada, o aumento da demanda esgotou o estoque de cédulas de documentos de identidade (RG) adquiridas pela Politec. Por esta razão, a emissão de RGs está suspensa temporariamente em todo o Estado de Mato Grosso.

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica informa que apesar da falta de cédulas de identidade, o atendimento nos postos de identificação será mantido, para a abertura do processo de solicitação do documento.

O contrato para a aquisição de novas cédulas já foi assinado pelo Secretário de Estado de Segurança Pública e agora a Politec aguarda que o fornecedor faça a entrega do papel moeda para emissão dos documentos.

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.