Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 -
Política

Barra Direto

30/11/2018 17:07:00

A nova chapa eleita da CDL relata suas expectativas para o comércio em 2019

O presidente tem como compromisso resgatar a confiança dos lojistas e empresários para 2019

CDL

Foi realizada no dia 24 de novembro, sábado, a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para a gestão durante o biênio 2019/2020. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia (CDL) teve como ganhador a chapa "Lojistas Independentes e Unidos, Comércio Fortalecido'', que então tem como presidente Leonardo Carvalho da Motta, que obteve apoio de 88% dos votos validos dos associados efetivos. Em questão a nova chapa tem como objetivo enfrentar a crise econômica que diminuiu o poder de compra do brasileiro, e recuperar a confiança dos comerciantes e empresários da região do vale do Araguaia.

O presidente eleito da CDL Leonardo Carvalho da Motta, relata que em 2018 a crise econômica no país prejudicou muitos comerciantes da região do Araguaia ( Barra do Garças , Aragarças e Pontal do Araguaia ), que registrou uma enorme queda em suas vendas, afetando o comércio da região. Outro fator que contribuiu para esse acontecimento foi dos feriados prolongados, e a eleição geral, que teve dois turnos. Mas o fato que mais prejudicou os lojistas, foi a greve dos caminhoneiros, foi altamente prejudicial ao comércio, sendo sentido no bolso até atualmente. Como presidente do CDL, disse que pretende em 2019 aumentar as expectativas dos comerciantes e empresários, para que a crise econômica seja diminuída para assim devolver o poder de compra de muitos moradores locais. Além dos incentivos para os comerciantes, a CDL tem parcerias de cursos para o associados e toda a comunidade que pretende como principio básico a profissionalização. O novo presidente também relata que fortalecera parcerias com a prefeitura para ter um melhor resultado para o comércio.

A votação acontece da seguinte maneira, a gestão da CDL tem um estatuto próprio, ela abrange toda a região Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia, e tem a eleição realizada em dois em dois anos, além dos associados da CDL, tem outro grupo chamado associados efetivos, que podem votar e podem se candidatar nas eleições. A chapa é formada pelo presidente, que tem outro 18 lojistas que compõem a chapa para competir na eleição.

 

Comentar

ATENÇÃO! Os comentários são moderados pelo administrador do site.

(Todos os campos são obrigatório. Seu e-mail não será divulgado.)

Nome: E-mail: Comentário:
Restam caracteres.

Comentário(s) desta notícia

Não há comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.